Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

#VEMPRARUA

Olá Galerinha, passado esse momento do povo na rua, eu venho contar para vocês o que tem acontecido aqui no meu mundinho. que sim! Eu fui pra rua! Aliás, fui e ainda estou indo…

A luta acabou de começar e bem que poderíamos nunca mais abandonar nas mãos dos políticos como fizemos durante todos esses anos. A imagem daqui do Rio no dia 17/06 foi tão ocionante que eu quase fui nbsp;pra lá mesmocambetinha“.

Logo depois começou um movimento na minha cidade e eu prontamente fiz um monte de cartazes e escalei a minha amiga “companheira de protesto”, a Chrys.

Na primeira manifestação juntamos mais de 2000 pessoas, coisa inédita pra cidade. Mas foi tudo super nbsp;tranquilo.

Na segunda compareceram mais ou menos 1000 pessoas. Levei minha filhota, que cantou os gritos de guerra, carregou cartaz, caminhou mais de 5 km na rodovia interditada sem reclamar… rss… Foi lindo.

Isso até eu perceber que havia polícia (Federal, Civil e Militar) demais para a quantidade de pessoas presentes, e me afastei com ela e a Chrys. A polícia só esperou o povo se afastar do centro e brutalmente atacou a manifestação que ocorria pacificamente. 

Aí desencadeou um Deus nos acuda, parece que a polícia estava instigando, e funcionou. Os moradores de um “conjunto habitacional popular” entraram na briga e o saldo foi muita gente ferida e um ônibus incendiado. 

A terceira manifestação também foi marcada por violência. Um grupo de criminosos que o Cabral “exportou” para a baixada, se misturou ao protesto e novamente mais cenas tristes. E novamente a polícia foi extremamente agressiva com as pessoas erradas.


Essa semana deve ter mais uma manifestação aqui, espero que essa seja pacífica por ambos os lados.

Mais importante do que caminhar e gritar nas ruas é conseguir organizar as reivindicações do povo documentando e anexando um abaixo assinado para legitimar a causa e apresentar às autoridades.
Não se acovardem, esse é o nosso país, e é nele que construiremos o nosso futuro! 

Beijocas…

Fonte: Eu ♥ Cabelo

Sem Comentarios