Diário de noiva: Escolhendo o local ideal

Oi meninas, hoje vim compartilhar com vocês aqui no Diário de Noiva a busca pelo local ideal para o meu casamento. Esse item tem uma importância enorme todo o casamento #8211; tanto no estilo da festa quanto no valor, que costuma ser bem relevante no orçamento. Então era uma decisão super importante #8211; e eu tava mega nervosa para achar o local ideal!

 

Nós queríamos um local ao ar livre mas com uma estrutura legal para um plano B caso de chuva e um espaço interno bacana para um jantar, etc. Não queríamos um local com cara de #8220;salão”, sabe? Estávamos buscando mais aconchego, clima de receber os convidado casa, essas coisas. Então iniciamos nossa procura de locais legais ao ar livre para casar… Nossa lista inicial tinha torno de uns 10 locais to Alegre e região, inclusive algumas vinícolas na serra gaúcha. O local que fomos conhecer se chama Alameda Figueira. E sabe o que aconteceu? Cancelamos as visitas na maioria dos outros locais de tanto que gostamos.

Quando chegamos na Alameda, meus olhos brilharam. Conseguia me ver casando ali, visualizar todos os detalhes na minha cabeça. Era tudo que eu estava procurando, de verdade. O Eduardo adorou também. Fazia um dia lindo, a figueira estava linda. Foi ocionante! Mas ficamos com uma dúvida: será que amamos tanto o local por ele ser realmente incrível ou amamos por ter sido o local que fomos visitar, a primeira vez que tentamos visualizar o casamento?

Com essa dúvida na cabeça não descartamos totalmente as outras opções, só uns 90% delas hehehehehehe. Logo depois de conhecer a Alameda Figueira fomos um outro espaço que também é super bacana e foi mega indicado pela minha cerimonialista, que foi o Party Room. Achamos bem legal a proposta também mas não tinha muito a ver com o que estávamos buscando para a ocasião. Queríamos algo mais afastado, sem barulho de carros… uma coisa meio sítio mesmo. Pensando nisso a gente deu uma chance para ir conhecer a Vinícola Don Giovanni #8211; eu já conhecia o local e era minha primeira opção, antes de conhecer a Alameda. Em um final de semana fomos até a serra visitar a vinícola e apesar do local ser incrível a cerimônia ficaria um pouco conturbada #8211; principalmente se chovesse. A estrutura como um todo não era exatamente o que estávamos procurando para o casamento, apesar de eu amar aquele lugar! Então, sem mais dúvidas: amamos a Alameda Figueira pelo o local proporciona, a estrutura disponível, clima aconchegante… Aquele tipo de lugar que você não tem vontade de ir bora! Com certeza aquele era o nosso local ideal. Acho que quando as noivas estão buscando o salão/espaço do casamento precisam levar isso consideração: a oção sentida no local. Tente se imaginar casando ali e veja o que você sente.

Lá na Alameda Figueira, caso de chuva, a cerimônia pode ser realizada baixo de um toldo com vista para o jardim e para a centenária Figueira. Além disso, a casa possui uma estrutura interna super legal para o jantar #8211; janelas enormes com uma vista verde, jeitinho de receber casa… Muito amor! Com certeza escolhemos o local perfeito e que tem tudo a ver com a gente. Não somos nada tradicionais então o combo igreja + buffet de clube não combina nada com o nosso perfil. Então será cerimônia ao ar livre no mesmo local que a recepção, na Alameda Figueira. Estou muito feliz com essa decisão e as fotos desse são todas de lá. Já tô sonhando com todos os detalhes! A Alameda fica super pertinho de to Alegre (15 minutos do nosso apartamento), Cachoeirinha. É um sítio de eventos e é perfeito para casamentos e festividades ao ar livre, rústicas. Com certeza vocês vão amar tanto quanto eu. Vale muuuuito a visita se estiver procurando um local para a sua festa! É ocionante a #8220;vibe” de lá. Chega logo, 2016!

The Diário de noiva: Escolhendo o local ideal Blog Verdade Feminina.

Fonte: Blog Verdade Feminina