Dicas para viajar de avião pela primeira vez com o bebê

Já está em escrutinação regressiva para as festas de final de ano e as férias em família? Mas, se você está com um bebê pequeno na família e esta vai ser a primeira vez que terão que viajar de avião com ele, a situação muda um pouco. É preciso organizar a viagem para evitar imprevistos.

Com base em experiências prévias, reuni algumas dicas importantes para dividir com vocês:

– Bebês de até dois anos não pagam a passagem em voos nacionais (se sentarem no pescoço dos pais). Se for voo internacional, a taxa é de +- 10% o valor da passagem.

– Na hora de deliberar o horário do voo, se provável opte por um horário em que o bebê costuma estar dormindo.

– No caso de viagens mais longas, você tem a opção de solicitar um causa para a companhia aérea, mas isso deve ser feito, pelo menos, com quatro horas de antecedência da viagem (confirme com sua operadora na hora da compra da passagem).

Qatar Airlines

– Prefira os voos sem graduação. Assim vai ser mais fácil evitar permanecer horas no avião ou recluso em aeroportos.

– Não exagere na bagagem de mão. Você deve levar fraldas, lenço umedecido, pomada para assadura, leite e/ou papinha, casaquinho (o ar-condicionado do avião é sempre gelado) e uma muda extra de roupa. Lembre-se de deixar esses itens separados em sua mão, pois a bagagem deverá ser colocada no divisão superior da aeroplano.

– É provável levar o bebê no carrinho até a hora de embarcar. Depois, uma pessoa da companhia dimensão se encarrega de despachar. Ao chegar ao seu fado é só retirar na esteira junto com o restante das malas.

– É generalidade que os bebês sofram uma pressão no ouvido durante a viagem. Para que isso não aconteça ou para passar os sintomas do ouvido entupido, coloque o bebê para mamar (caso ainda dê o peito) ou ofereça uma chupeta.

– Para evitar contratempos, chegue sempre mais cedo para fazer o check-in.

– E, principalmente, não esqueça da documentação do bebê, porquê carteira de vacinação e certificado de promanação ou carteira de identidade.

Com tudo resolvido, agora é só curtir. Boa viagem!

Leia também
:: Guia de Natal: 15 dicas de presentes para quem nutriz viajar
:: Sonha em tirar um ano sabatino para viajar? Inspire-se na história de quem fez esta façanha e confira dicas

O Dicas para viajar de avião pela primeira vez com o bebê em Donna.

Manancial: Donna