Globo e SporTV têm cobertura das Olimpíadas praticamente definida

Quase dois anos antes de se iniciarem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrerão agosto de 2016, Globo e SporTV já definiram o modo de cobertura do evento, além de já terem alguns nomes de suas equipes definidos.

Na Globo, segundo o jornal Diário de S. Paulo, Galvão Bueno, Cléber Machado e Luís Roberto irão se revezar como os principais narradores de eventos esportivos, podendo contar com a ajuda de outros narradores, como Rogério Corrêa, Alex Escobar, Rembrandt Jr. e nomes do SporTV, como Milton Leite, Luiz Carlos Jr. e Sérgio Maurício.

Como comentaristas, a Globo terá à disposição o seu time de ouro: Giba, Tande e Fabi, no vôlei de quadra; Shelda, no vôlei de praia; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Gustavo Borges, na natação; Hortência Marcari, no basquete; Maurren Maggi, no atletismo; e Flávio Canto, no judô. Outros esportivos que podem ser exibidos eventualmente contarão com comentaristas convidados.

A cobertura oficial da Globo se iniciará março de 2016, com boletins especiais e noticiários nos telejornais de rede e programas esportivos.

O SporTV, por sua vez, terá a maior cobertura de sua história. O canal promete colocar na TV 16 canais, que funcionarão 24 horas ao vivo e transmitirão todos os eventos esportivos dos Jogos Olímpicos. Narradores, técnicos e jornalistas já estão sendo preparados pelo SporTV para cobrirem todas as modalidades esportivas.

Os principais esportes serão transmitidos nos canais tradicionais – SporTV 1, 2 e 3. Os canais Premiere ficarão abertos temporariamente durante o evento. Atualmente, o SporTV conta com três canais e mais dez do Premiere. Até 2016, mais três serão abertos. Um deles irá exibir os Jogos Olímpicos numa forma de mosaico, mostrando o que estará no ar todos os canais SporTV.


Fonte: O Planeta TV