Mulher procura sinal de não tem
Se ele estava de meias soquete, se tirou uma carninha do dente no meio da conversa, se a mensagem no celular chegou às 23h ou à meia noite, se pediu caipirinha com vodka e não cachaça – tudo pode significar alguma coisa. Mas é só isso mesmo: poder. que significar mesmo, não significa nada.
Mulher procura sinal tudo. A gente vê coisa de não tem.
Diferentemente da praticidade masculina, o detalhismo que nos rege escarafuncha qualquer cena atrás de vestígios, provas, indicativos. Tudo que vocês disserem pode ser usado contra ou a seu favor, vai depender do que a gente quer.
E, se o que queremos é que vocês estejam apaixonados, na mesma vibe, daí, então, viramos as loucas das minúcias.
Identificamos no seu modo de chamar o garçom algo de suma importância para o futuro da humanidade. Se disse “amigão” é porque temos chances. Se optou por “chapa” pode esquecer. E é tudo assim mesmo, não fazendo o menor sentido.
Relatamos histórias às amigas esquadrinhando tudo tipo roteirista de animação da Disney. Quadro por quadro, analisamos o jeito que cada pelinho do seu braço se mexeu, a fim de determinar se aquilo é um sim ou não.
Viramos mestres e doutoras linguagem corporal. Em numerologia. Cromoterapia, perícia criminal, medicina legal, tudo.
Transfiguramo-nos centrais de telemarketing da TIM – enxergamos e juramos pela família toda que há sinal de não tem.
Feito tontas segurando o celular lá cima da cabeça, trepadas na árvore da montanha mais alta do topo do Himalaia, caçamos um quadradinho que seja de indício de que vocês nos amam. Ou nos odeiam. Ou o que quer que nos convenha naquele momento.
O encontro de tem à noite, que foi legal e durou três horas, leva cerca de 17 para ser descrito por uma mulher à outra. Não podemos deixar passar nada, porque vai que aquilo simboliza um presságio importante, não é mesmo?
Enquanto que, se um sujeito pergunta ao outro como foi o chopinho do amigo com a menina do Tinder na noite passada, ele vai dizer “legal” e boa, acabou a discussão.
No mundo da telefonia romântica, estamos sempre correndo busca do 4G mais potente e expressivo, enquanto vocês relaxam de boa com o celular desligado mesmo, jogando Angry Birds até que a próxima antena da Vivo apareça.
Aliás, olha aí um sinal de alguma coisa: a operadora que ele escolheu. Isso quer dizer muita coisa. Está relacionado com o desejo dele de falar conosco mais barato ou não. Do tanto que ele quer se comprometer. Tem a ver com sua preferência por SMS ou Whatsa… argh, olha só. Quase que eu faço isso de novo.
O Mulher procura sinal de não tem Blog Bonitinha, mas Ordinária.
Fonte: Blog Bonitinha, mas Ordinária