Nenhuma mulher QUER ser estuprada, caro vereador Helder Evangelista

 

Só existe um culpado pelo estupro: o estuprador. Ficou claro agora?

Não consigo entender se é só ignorância, provocação ou um machismo brenhado nas entranhas. Talvez tudo isso junto, mais uma dose cavalar de estupidez. O que leva um homem, que ocupa um cargo público, a fazer uma declaração como a feita pelo vereador Helder Evangelista (PHS), que afirmou com todas as letras que uma jovem universitária de Minas Gerais, estuprada uma festa, queria ser violentada?

A declaração foi feita uma reunião da Câmara Municipal de Viçosa, na Zona da Mata mineira, quando uma estudante da UFV (Universidade Federal de Viçosa), participava do Tribuna Livre, espaço que os moradores fazem reivindicações. A estudante denunciou casos de assédio e violência contra a mulher uma festa realizada no início do mês na cidade.

Eis que o genial vereador Helder Evangelista (PHS) alegou ter visto alguns vídeos e soltou a pérola.

— Tem uns vídeos e fotos rolando pela internet relação à festa que é uma coisa horrorosa. O vídeo que eu vi a cidadã não estava se importando não, acho que ela queria realmente ser estuprada.

Depois da repercussão negativa de suas palavras, Evangelista disse que não houve a intenção de ofender ou agredir qualquer movimento, gênero ou a estudante que estava na reunião. Mas reiterou  ter “suas convicções”. Convicções? Certamente o senhor Evangelista faz parte dessa corja que acredita que mulher tem de se comportar segundo a sua cartilha. Deve ser do tipo, como tantos por aí, que tem certeza de que mulher que sai de roupa curta, apertada, transparente, decotada, está pedindo pra ser abusada.

Também deve fazer parte dessa maioria tosca para quem mulher não pode beber na balada. Afinal, se estiver bêbada e acontecer alguma coisa, não vai poder reclamar. Não vi e nem preciso ver os tais vídeos da tal festa na qual a jovem afirma ter sido abusada, para saber que nada do que ela tenha feito lá justifica uma agressão sexual. Nada.

É preciso que homens e mulheres consigam entender, de uma vez por todas, que o estupro só tem um culpado: O ESTUPRADOR. Mais ninguém.

Podem até dizer que sou repetitiva, não importa. Não vou me cansar nunca de dizer isso. Nenhuma mulher, senhor Evangelista, circustância alguma, quer ser estuprada. Acho que isso precisa ficar bem claro para mentes obtusas como a sua.

Evangelista disse que não teve intenção de agredir, mas que tem as suas “convicções”. Sei…

 

The Nenhuma mulher QUER ser estuprada, caro vereador Helder Evangelista Blog da DB.

Fonte: Blog da DB