Qual a diferença entre cera, gel e pomada para o cabelo?


Atualmente há uma enorme quantidade de produtos que auxiliam a vida de qualquer homem na hora de adotar um estilo diferenciado de corte de cabelo. Podemos mencionar a cera, a pomada e o tão conhecido gel capilar, no entanto, o que cada um desses itens são capazes de fazer e para quais situações eles são indicados? Confira essa matéria que preparamos para te explicar melhor a diferença entre todas ferramentas tão importantes para o visual masculino.

O que fazem a cera, o gel e a pomada? E o que esses produtos podem trazer de benefícios?

Há muito tempo o gel para cabelo é utilizado por homens de diferentes faixas etárias, se tornando um produto muito conhecido e sinônimo da fixação capilar. Porém, com o avanço da vaidade masculina, e a inclusão de diversas mercadorias para essa finalidade acabaram aparecendo como a cera e a pomada. Convidamos o barbeiro profissional Lucas Rocha para uma explicação mais completa sobre esse tema. “Durante décadas o gel estava sendo usado com frequência no cabelo de diversos homens, até porque ele é um produto mais antigo e de maior acessibilidade. Ele cria um visual mais artificial com um efeito molhado e deixa os fios de cabelo mais fixos”, diz o profissional. “Com uma maior valorização da imagem do homem, foi criada a pomada e a cera para o cabelo. A pomada dá uma finalização mais fina e com um aspecto mais natural. Já a cera é mais forte e é indicada para cabelos menos leves, ela também não deixa os fios marcados como o gel.”

Tenha cuidado ao usar o gel no seu cabelo

O gel está entre os produtos mais utilizados pelos homens para fixação do cabelo, e, por conta disso, muitos ainda preferem fazer o uso deste item. Ele possui um efeito que deixa os cabelos mais endurecidos, o que requer alguns cuidados de seus usuários para evitar qualquer dano provocado diretamente nos fios. “Hoje a pomada e a cera são os produtos mais indicados entre os barbeiros, pois podem dar mais vida ao cabelo com uma maior duração. O gel pode sair facilmente ao passar as mãos, o que acaba tornado maior as chances de quebra dos fios”, informa Lucas.

A variedade de itens para a finalização capilar só aumenta

Se você teme mudar de visual por não saber quais produtos usar, não precisa mais se preocupar. O mercado proporciona uma enorme variedade para a manutenção dos cabelos masculinos: “A mousse capilar é a opção ainda mais cara do mercado. É altamente indicado para homens que possuem cabelos extremamente oleosos. O pó, além da fixação, também dá mais volume ao cabelo. Tem também o spray e o laquê que são bastante usados nos cabelos do estilo blindado”, explica. Claro que dependendo do seu estilo ou tipo de cabelo alguns desses produtos podem não dar aquele resultado esperado, mas após uma boa conversa com o seu barbeiro com certeza ele irá indicar algo que será capaz de te ajudar. “Após avaliar o resultado que o cliente quer e analisar se o dele cabelo é mais oleoso ou seco é que dá para dizer qual é o melhor finalizador”, conclui.

Lucas Rocha é barbeiro profissional e atende na Barbearia Jobim, na Rua Pernambuco, 381 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro – RJ | Facebook | Instagram

Por: Yan Rocha





Fonte da Noticia >Fonte deste Artigo Clique Aqui