Se puder investir, invista você

Essa semana fui pega de surpresa por um desânimo repentino. Parecia que nada do que eu fizesse podia me curar, sabem como? O chocolate não estava tão gostoso, o filme não era tão engraçado, a leitura não parecia interessante. Foi um misto de TPM com preguiça da vida, uma coisa bem maluca.

É, todo mundo tem seus dias ruins #8211; e não, a vida de ninguém é perfeita, por mais que seja isso que a TV, as revistas e a internet queiram vender. Achei pertinente comentar esse assunto porque, às vezes, fica aquela impressão de que a gente (me refiro a todas nós) TEM que estar feliz, e, sinceramente, acho isso uma balela.

Tristeza, falta de vontade e preguiça fazem, sim, parte do cotidiano de todo mundo #8211; desde aquela atriz famosa da Globo até a moça que te atende no caixa do supermercado. E é normal. O que não é normal é se afundar nisso. E foi esse o reaprendizado que tive essa semana.

Ontem decidi que ia fazer as coisas de um jeito diferente, sem lamentações e com mais energia #8211; de de tirei eu não sei, mas saiba que ela está sempre encoberta algum lugar. Deu muito certo. Acordei num horário decente (trabalhar casa pode detonar a rotina), trabalhei, me arrumei, fui pra terapia e depois cortei o cabelo (para então voltar a trabalhar). Fiquei leve, disposta e feliz, de verdade.

Num dia ruim, provavelmente teria desmarcado tudo e ficado de pijama comendo brigadeiro com o laptop no colo. Mas não. Decidi que não tinha que planejar a mudança, tinha só que mudar. Pra mim isso é mega difícil, porque adoro fazer listas e idealizar as coisas, mas na hora do vamos ver não cumpro nada.

Então, se você amanheceu hoje não se sentindo muito legal, pense: é sexta-feira (hahahaha, meio caminho andado)! E depois tente entender de de estão vindo esses sentimentos. Se você puder fazer algo pra mudar, apenas comece. Hoje, agora, nesse minuto, sem hora marcada pra depois.

Aqui no a gente tenta mostrar que beleza caminha junto com autoestima e que, com ela, todo mundo pode ir mais longe, se sentir forte, bonita e poderosa. Então, comece por você. Use o creme que está parado no armário, escolha um prato colorido no buffet do almoço, passe aquele batom que levanta seu astral. Às vezes, mesmo que essas atitudes não tenham nada a ver com a raiz do seu problema, fazem a diferença. Invista você.

Apenas comece. Uma mudança leva a outra, acredite. lt;3

Continuando no tema reflexão, aqui tem outro que fiz comentando sobre o cuidado com o eu.

O texto acima foi extraído do de . Acesse o no
Se puder investir, invista você <3


Fonte: Coisas De – Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e um toque de moda. Um de Curitiba!