Shampoo de argila e copaíba e condicionador de copaíba – Força da Terra
Oi, gente. É verdade que eu sumi mais uma vez e a razão é a mesma de sempre: faculdade me sufocando e pra completar, a partir desse semestre tenho estágio obrigatório. Eu não vou me explicar agora, mas espero que vocês compreendam porque a minha situação tá realmente difícil.
Ganhei o shampoo e nbsp;o condicionador de um amigo meu que foi na loja Mundo Verde, daqui de Mossoró, querendo comprar shampoo e condicionador veganos para cabelos secos. A pessoa que o atendeu indicou esses que são, na verdade, para cabelos oleosos ou mistos. Obviamente, o cabelo dele ficou super ressecado e ele passou os produtos pra frente.
Shampoo de Argila e Copaíba
O que diz o fabricante:
“A Força da Terra desenvolveu esta fórmula para uso diário, unindo a Argila com o Óleo de Copaíba. Com a poluição e as condições da vida moderna, o cabelo tende a ficar sujo e oleoso rapidamente. Esta inovação mantém seus fios limpos por mais tempo. Repleto de energia, tornam-se ultraleves e naturalmente brilhantes até a próxima lavagem.”
O shampoo de argila limpou muito bem o meu cabelo e como ele não é tão oleoso (eu o considero normal, mas eu não sei se realmente é porque eu não entendo de cabelo), senti que o shampoo retirou bem a oleosidade no momento da lavagem e creio que isso aconteça por causa da argila. Eu não sei dizer se o shampoo deixa os fios limpos por mais tempo porque com esse calor enorme que faz aqui, lavo o cabelo a cada dois dias no máximo e nesse tempo, não sinto o cabelo tão sujo. O cabelo não ficou ressecado com o uso do shampoo, mas passei a sentir a necessidade de usar um condicionador.
O shampoo é bem fluido e precisa agitar antes de usar (acho que a argila decanta), então é bom ter cuidado para não acabar derramando.
Condicionador de Copaíba
O que diz o fabricante:
“A Força da Terra desenvolveu esta fórmula com Óleo de Copaíba para facilitar o pentear do cabelo e manter os fios ultraleves e naturalmente brilhantes até a próxima lavagem.”
Eu já disse que não usava condicionador, que não gostava. Eu continuo não gostando da maioria dos condicionadores porque eles deixam o meu cabelo “pesado” e alguns deixavam meu cabelo meio duro, mesmo eu enxaguando bem. No caso do condicionador de copaíba, o meu cabelo continua leve após o uso. E nos dias que eu não lavo o cabelo mas molho, uso o condicionador também e o cabelo fica ok. Se depois que esses produtos acabarem eu decidir mudar os produtos, é provável que eu volte a deixar de usar condicionador.
O condicionador de copaíba é bem consistente, mas a textura é diferente dos condicionadores convencionais.
Ambos os produtos não tem cheiro forte (praticamente não tem cheiro), o que me agrada bastante. E uma outra coisa que vale a pena destacar é que eles deixam claro na balagem que não são testados animais e não utilizam nenhum ingrediente de origem animal. Isso facilita muito para os vegetarianos/veganos e demais pessoas que estão interessadas cosméticos que não explorem os animais.
Composição:
| Clique na imagem para ampliar. |
Vale lembrar também que meu cabelo é normal (nem oleoso, nem seco) e que ele não tem química nenhuma, então não posso dizer como os produtos vão se comportar cabelos diferentes do meu.
Na loja Mundo Verde daqui, eles custaram ao meu amigo R$ 21,50 cada. Mas no da Força da Terra, eles são mais baratos (ou menos caros, haha).
Fonte: Maquiando Sem Crueldade