Nosso radar ecoa mais uma vez: esta é a temporada do conforto! E essa palavra de ordem funciona até para os saltos, que chegam mais grossos e também com meia pata. Mas, depois da nossa cobertura especial da London Fashion Week, de clicamos alguns looks super inspiradores (relembre!), aterrissamos solo brasileiro com um novo desejo: descer do salto e calçar um slip On! Se prepare, porque este modelo promete dominar até as produções mais clássicas!

Famoso na década de 80 e 90, o tênis com borracha branca na lateral e sem cadarço retorna ao cenário da moda. O interessante é que existe charme neste modelo, que alguns ainda chamam de #8220;tênis iate”. Já tem algum tempo que a moda e o esporte mantêm um casamento, né? Daí surge a tendência Sport Couture (lembra do nosso editorial?).
E depois que Karl Lagerfeld ousou e colocou modelos de tênis no desfile da Chanel, os limites entre o #8220;pode e não pode” deixaram de existir. Virou desejo geral!

E mais do que conforto, é preciso manter o estilo. Quem disse que um slip não pode ser feminino ao mesmo tempo que traz estilo e despojamento? O modelo da Anacapri, revestido renda, é a perfeita prova de que é possível ser meigo e charmoso até com tênis!
A dica, que pode ser observada pelos looks que encontramos é: seja mulherzinha. Abuse de produções com saias e vestidos curtos! É óbvio que nada impede o uso de calças e shorts, mas o resultado mais interessante vem dos contrapontos.
Abuse das texturas! A Schutz trouxe opções com bordados tipo tapeçaria e étnicos, enquanto a Bobstore apostou na modernidade dos prints digitais, de não falta o animal print #8211; para a alegria da mulherada!
Ah! O Slip também chega versões masculinas, como o modelo mais neutro da carioca Limits e o xadrez #8211; lindo! #8211; da Coca-Cola. Casal moderno usa, viu?

O legal é não se limitar! Dá para descer do salto lindamente e bater perna por aí com muito estilo. Escolha o seu favorito e aproveite para sentir os pés no chão. Seja #8220;comfy cool” e arrase no verão!
A tendência continua no inverno: eja os modelos que estavam no Minas Trend!
VEJA também alguns looks do nosso #8220;Moda de Rua” com tênis:
LFW – Magá Moura
MW #8211; Mariana Goulart
Crédito fotos: Reprodução e Divulgação
Fonte: Fashionistando | Moda, Tendências, Entrevistas, Beleza e Turismo

