Teint Infusion Sephora

Se você curte base de aperfeiçoamento procedente e com cobertura de ligeiro a média, precisa saber a Teint Infusion da Sephora. Comprei essa princesa há umas 2 semanas detrás e só tenho usado ela desde logo. É com toda certeza que afirmo para vocês que é sem incerteza uma das melhores bases que já testei na vida.

O charme já começa pela embalagem que é de vidro fosco e no formato conta-gotas. A quantidade que poderia ser maior um pouco, já que ela só vem com 20ml. Tem um perfume suave e frágil, assim porquê a textura que é muito líquida, do tipo que escorre mesmo.

A cor que escolhi e que deu super perceptível para o meu tom de pele, foi a 21 petal. Ela tem fundo amarelado, e vale ressaltar que a gama de cores dessa base é extensa e a maioria possui esse fundo mais bege/amarelado. Eu adoro!

Porquê diz a marca, essa base promove um paisagem super procedente na pele. Apesar de ser muito fluída, ela tem uma cobertura boa. Duas camadas e eu consigo revestir de forma mediana as minhas manchinhas de sol e olheiras, o que pra mim já está super satisfatório. A sensação é gostosa, não fica grudenta mas também não deixa a pele esturricada. Fica oriundo mesmo. Eu tenho a pele mista e honestamente não sinto a premência de utilizar pó, principalmente por estarmos no inverno. Talvez no verão seja oportuno.

Sobre emprego: Testei com pincel, esponja úmida e com as mãos. Eu particularmente não palato de impor base com as mãos, mas no caso dessa em específico, senti que foi a melhor maneira. Já que por ser muito fininha e líquida, a esponja suga quase tudo de resultado. Com o pincel, senti que fica muito evidente as marcas das pinceladas sabe? Mesmo sendo kabuki. Porquê tenho feito? Deposito a base no rosto diretamente com o conta-gotas, dou batidinhas por todo o rosto com kabuki e finalizo com a mão mesmo.

A duração dela é muito boa também. É o tipo de base que dura o dia todo (considerando o clima invernal e o vestimenta da minha pele ser mista). Em seguida 6 horas, senti que a base saiu ao volta do nariz #8211; mas também ando resfriada e não há resultado que aguente o atrito do lenço de papel. Sobre ser à prova d’chuva: a marca não promete isso, mas eu fiz o teste borrifando chuva thermal, e ela não escorreu. Resistiu muito.

A base incorpora fácil na pele. É absorvida rapidamente e o toque é tão sutil que nem parece que você aplicou base no rosto. Amei essa sensação. Espia só o antes e depois:

Eu comprei essa base na loja física da Sephora, por R$ 99. O preço normal dela é de R$ 150 mas estava na promo. Super recomendo esse resultado tanto para automaquiagem, quanto para maquiadores. É uma base que vai muito com pele seca, madura, normal e mista. Textura boa, sensação aprazível e originário.


Manancial: Joyce