Terminar um namoro: como fazer isso de forma amigável

Você passou meses ou até anos ao lado desta pessoa.

Ele foi importante para você, você imaginou uma vida ao lado dele, mas infelizmente não está mais dando certo.

Veja Também: Transforme Ansiedade Motivação

Chega a hora de terminar um namoro e essa é uma das tarefas mais difíceis de se fazer, especialmente porque a tendência é tudo acabar numa grande briga ou discussão.Então, como fazer isso de forma amigável

Primeiramente, você precisa lembrar que um relacionamento implica ter uma vida juntos. Mesmo que hoje vocês não estejam mais felizes, já houve motivos para estarem um ao lado do outro.

Isso faz com que o processo de terminar um namoro seja ainda mais difícil. Mas o mais importante é que você precisa buscar a sua felicidade e permitir que o seu parceiro também busque a dele.

Saiba como terminar um namoro de forma prudente

Então, vamos lá! Confira algumas dicas que vão deixar o rompimento mais simples e permitir que vocês continuem sendo amigos.

Veja Também: Descubra as 10 Que Você pode estar Fazendo de Errado na Sua Vida Amorosa

Respeite a si mesmo e ao outro

O processo de rompimento é complicado, mas pode e deve ser feito, desde que haja respeito entre o casal.

Saber respeitar a dor da outra pessoa – e também a sua própria, porque você também sofrerá um pouco, mesmo que termine o relacionamento – é fundamental.

Pode ser que a outra pessoa acredite que está tudo bem, que não há motivos para terminar um namoro. Pode ser que ele ache que a crise entre vocês é passageira. De qualquer forma, respeite aquela pessoa que você já amou.

Veja Também: 7 maneiras erradas de terminar o namoro

Outra situação muito comum é a pessoa que está terminando o relacionamento sugerir que os dois continuem sendo amigos. Muito provavelmente esta ideia não vai ser aceita pelo ex-companheiro. Entenda isso e não leve para o lado pessoal.

Veja Também: 9 Sinais que podem indicar que o Amor Acabou

Seja verdadeira

Prefira falar sempre a verdade. Isso vale inclusive para terminar um namoro. Como provavelmente a pessoa vai querer saber por que você está terminando, fale a verdade.

Diga o real motivo da sua decisão. Pode machucar, mas é melhor do que criar falsas expectativas ou deixar a pessoa na dúvida.

Veja Também: Como superar o fim do namoro

Mantenha o foco

Pode parecer brincadeira, mas é necessário manter o foco na hora de terminar um namoro.

Como os términos são sempre complicados, muitas pessoas acabam voltando atrás na decisão com a justificativa de não querer ver a outra pessoa sofrer.

Isso é ruim para ambos, porque a relação continuará ruim depois de vocês reatarem.

Veja Também: Dê uma nova chance para o amor

Além disso, muitas pessoas não querem aceitar o fim do relacionamento e criam falsas expectativas, achando que um dia tudo poderá voltar ao normal, que você sentirá falta e se arrependerá da decisão.

Deixe claro que isso não vai acontecer e que o seu intuito é correr atrás da sua felicidade e permitir que ele também corra atrás do que o faz feliz.

Veja Também: Você afasta ou atrai os homens, faça o teste e descubra!

Seja natural

Eventualmente, você encontrará novamente a pessoa com quem namorou – e este momento tem tudo para ser constrangedor. isso, não piore a situação. Seja natural, não force nada.

Caso haja espaço, cumprimente o ex. Se não houver espaço, esqueça e siga frente. Rompimento são doloridos e cada pessoa tem um jeito específico de lidar com a dor.

Veja Também: 5 Dicas para superar uma separação

Outras dicas

Antes de terminar um namoro no impulso, tenha certeza de que é isso que você quer. Não é legal nem para você nem para o seu namorado se você se arrepender e ficar indo atrás depois.

Pense que ele vai se envolver com outras pessoas e que você precisa respeitar. Nada de achar que ele deve ficar solteiro para sempre.

Agora, se ele correr atrás de você, mantenha a sua decisão firme e não o deixe pensar que tem chances de o relacionamento reatar.

Veja Também: Porque os relacionamento de hoje duram pouco?

Além disso, durante o rompimento, pense no que está dizendo, analise suas próprias palavras e não entre conflito.

É normal que a outra pessoa queira começar uma discussão ou até mesmo uma briga daquelas feias. Mas você pode tranquilamente evitar essa situação. Apenas mantenha a calma e evite a agressividade.

Veja Também: Divórcio: como proceder e por de começar

Agindo desta forma, o seu ex-namorado vai acabar analisando a situação e, com o tempo, chegará à conclusão de que a atitude foi a melhor para ambos.

A mágoa que poderá restar devido ao término vai sumir e ambos vão viver de maneira mais tranquila e feliz com os seus novos parceiros.

O Terminar um namoro: como fazer isso de forma amigável Site de Beleza e Moda.

Fonte: Site de Beleza e Moda