Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

3 erros que você pode estar cometendo com a sua pele

Sua pele anda ressecada, opaca e sem vida? Você já recorreu a inúmeros médicos, cremes e tratamentos e nada parece adiantar? Calma, a solução pode ser mais simples do que você pensa. Assim como muita gente, eu sempre gostei de cuidar da minha pele e reservava alguns minutinhos do meu dia a dia para isso. No entanto, alguns erros simples, que eu nem imaginava que cometia, acabavam me sabotando. Quer saber quais são eles?

lavando_o_rosto

Lavar demais o rosto

Como tenho a pele oleosa, lavava o rosto diversas vezes por dia na tentativa de deixá-la com uma aparência mais sequinha. Engano meu pensar que isso poderia diminuir a oleosidade, já que este hábito faz justamente o contrário. Ao lavar várias vezes, a oleosidade natural da pele realmente tende a ir bora, no entanto, isso faz com que ela fique desidratada e as glândulas sebáceas sejam estimuladas a produzir ainda mais gordura para não deixá-la ressecada. Resultado: pele mais oleosa ainda. O ideal é lavar o rosto, no máximo, três vezes por dia: de manhã, de tarde e de noite.

cuidados-com-apele

Trocar os produtos com muita frequência

Como uma autêntica viciada farmácia, comprar produtos novos para cuidar da pele sempre foi uma diversão para mim. Até mesmo quando o meu objetivo não era esse, eu sempre acabava saindo da farmácia com algum creme, adstringente ou sabonete e já cheguei a usar sete produtos diferentes – alguns com a mesma função – na minha rotina diária de cuidados com a pele. Isso até o meu dermatologista me contar que os cosméticos geral demoram cerca de três meses para dar resultado, além de que usando muitos produtos ao mesmo tempo, se algum deles me causasse alguma alergia ou não fizesse bem para a minha pele, eu jamais descobriria qual foi.

como-tirar-maquiagem-1

Usar só demaquilante ou só tônico adstringente

Um erro que cometi a minha vida inteira e tenho certeza que muita gente também comete. Seja por preguiça ou falta de tempo, quase sempre usava só o demaquilante na hora de limpar o rosto. Achava que, depois de eliminar todos os resquícios de produto da minha pele, o tônico adstringente não era mais necessário. Ledo engano. O uso do demaquilante não elimina a necessidade da tonificação porque o tônico serve, principalmente, para restaurar o equilíbrio do pH da pele. Da mesma maneira, o uso deste não substitui o demaquilante, já que este último contém ingredientes específicos que ajudam a retirar a maquiagem com mais facilidade.

O 3 erros que você pode estar cometendo com a sua pele E aí, Beleza?.

Fonte: E aí, Beleza?

Sem Comentarios