Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

37 receitas de salpicão para variar o cardápio

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

O salpicão, uma espécie de salada normalmente feita à base de frango desfiado, batatas, legumes e maçã picada misturados com maionese e com cobertos com batata palha, é uma prato de origem desconhecida, ainda que muitos defendam sua origem porquê brasileira. Muito utilizado nos almoços de domingo, é uma ótima opção para os dias quentes ou porquê petisco reuniões informais.

googletag.display(‘div-gpt-ad-1427224782605-8’);

Além de simples de fazer, é um iguaria nutritivo e visualmente belo. Prato com perfil de reaproveitamento de ingredientes, pode ser prestes com sobras de mesocarpo de uma repasto anterior.

Salvo sob exceções, porquê versões veganas, o salpicão será constituído pelos seguintes ingredientes: uma mesocarpo, uma fruta e uma verdura ou legume. Para deixa-lo ainda mais cremoso, o molho pode ser elaborado com creme de leite ou maionese.

Prato versátil e democrático, agrada os mais variados gostos somente mudando um ou outro substância. Presença frequente nas ceias do Brasil afora, aproveite e se inspire nas receitas aquém e deixe suas festas ainda mais especiais e saborosas.

Salpicão com frango

Foto: Reprodução / Mexido de Ideias

Foto: Reprodução / Mexido de Ideias

1. Salpicão de frango revisitado: mais ligeiro que a versão tradicional, além de levar iogurte ao invés de maionese, o frango é assado no forno para permanecer ainda mais saboroso. Ótima opção para aproveitar as sobras do frango assado do dia anterior.

2. Salpicão de frango: utilizando pimentões, esta receita é rica antioxidantes e anti-inflamatórios, tendo a capacidade de ajudar a prevenir o cancro.

3. Salpicão funcional: a fruta escolhida desta receita é o damasco, rico fibras, vitaminas e betacaroteno, e grande coligado na saúde da pele e cabelos. Em relação aos outros ingredientes, prefira as versões orgânicas, mais saudáveis por não terem o uso do agrotóxico seu cultivo.

4. Salpicão levinho: utilizando o creme de ricota vez de maionese, esta versão é mais ligeiro, com o sabor menos marcante, porém não menos saboroso.

5. Salpicão de frango: cá a mostarda é adicionada ao molho, garantindo um sabor mais possante, marcante. Para deixar a receita cremosa, o creme de leite foi o molho escolhido.

6. Salpicão de frango com maionese caseira: para aquelas que gostam de preparar cada pormenor do prato, esta receita utiliza maionese caseira seu preparo, deixando o prato ainda mais privativo.

Foto: Reprodução / Vida Fit

Foto: Reprodução / Vida Fit

7. Salpicão tradicional: receita com outra versão de maionese caseira, utiliza uma fruta inusitada seu preparo: a banana. Rica fibras, potássio e vitaminas, deixará o prato com sabor adocicado.

8. Salpicão de frango defumado: rápido e prático de fazer, nascente salpicão fica ligeiro e saboroso. Utiliza frango defumado porquê mesocarpo principal e iogurte para prometer a cremosidade.

9. Salpicão dissemelhante: vez de maionese, esta receita leva chantilly salso porquê creme, o que confere leveza e sabor sem igual quando misturado aos ingredientes restantes.

10. Salpicão com igourte: receita versátil, permite utilizar ingredientes de fácil aproximação ou substituir os quais não possua sua moradia. Mais uma vez o iogurte oriundo é a opção escolhida para deixar o prato ainda mais cremoso.

11. Salpicão de frango defumado e abacaxi calda: ideal para momentos de pressa, leste prato prático usa o abacaxi calda porquê fruta escolhida para prometer o estabilidade entre o sabor gulodice e o salso.

12. Salpicão light: com maionese caseira preparada com leite desnatado, leste prato além de light é saboroso e ainda possui preparo fácil e rápido.

Salpicão com mesocarpo de porco

Foto: Reprodução / Panela de Barro amp; Colher de Pau

Foto: Reprodução / Panela de Barro amp; Colher de Pau

13. Salpicão de filé de porco desfiado com couve: utilizando lombinho de porco filés, esta receita ainda leva leite de coco e iogurte, trazendo um sabor diferenciado e delicioso ao prato.

14. Salpicão de lombo defumado: utilizando lombo de porco defumado e abacaxi calda, esta receita possui o estabilidade exato do sabor agridoce. Para prometer cremosidade, creme de leite e maionese juntos fazem a diferença.

15. Salpicão de frango com lombinho canadense e iogurte helênico: nesta receita é utilizado dois tipos de mesocarpo: frango desfiado e lombinho canadense, garantindo rico valor nutricional ao prato. Para deixar o prato ainda mais belo, ele é servido uma “caminha” de rúcula, trazendo ares gourmet à repasto.

16. Salpicão de lombo, frango e presunto: cá, além de utilizar o lombo de porco e frango desfiados, é adicionado presunto à receita, o que torna o prato ainda mais saboroso.

17. Salpicão de pernil: opção para servir porquê petisco, esta versão é preparada com pernil de porco assado e desfiado e é servida cestinha de tamanho filo.

Salpicão com mesocarpo de peixe

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Foto: Reprodução / Cá na Cozinha

18. Salpicão de kani: opção que difere do tradicional salpicão de frango, esta receita leva o kani, um cajado feito com mesocarpo de peixe e sabor imitação de mesocarpo de caranguejo, item muito utilizado na culinária japonesa.

19. Salpicão de bacalhau: utilizando o bacalhau dessalgado e desfiado, essa versão ganha ares portugueses ao ser acompanhada de azeitonas, batatas e ovos de codorna.

20. Salpicão de salmão: receita diferenciada, utiliza a mesocarpo de salmão seu preparo. Peixe o qual é altamente nutritivo, rico ômega-3, vitaminas e ácidos graxos.

21. Salpicão de atum: com ingredientes simples e saborosos, está receita além de prática é rápida e muito saborosa.

22. Salpicão de peixe: utilizando mesocarpo de tilápia desfiada, esta versão de salpicão contém tá valor proteico, além de ser um maná coadjuvante na perda de peso .

23. Salpicão de atum e abacaxi: com ingredientes fáceis de encontrar, esta receita utiliza o abacaxi porquê fruta escolhida. Fruta esta rica fibras, a qual possui enzimas digestivas capaz de facilitar na degradação de gorduras..

Salpicão com frios

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

24. Receita prática de salada de salpicão: demonstrando a versatilidade deste prato, esta receita não utiliza carnes seu preparo, mas sim peito de peru e muçarela, tornando o preparo do prato ainda mais dextro.

25. Salpicão de frios: outra versão que não utiliza carnes seu preparo, levante prato leva queijo, peito de peru e presunto cortados cubos, resultando um visual belíssimo.

26. Salpicão de frios e pepino conversa: para caprichar ainda mais no visual, esta receita leva pepinos conversa seu preparo. Além de formosura, o prato ganha vitaminas A e C e sais mineras com esta soma.

27. Salpicão de frios e pimentões: adicionando pimentões e alho-poró, esta receita ganha sabores marcantes e mais nutrientes do que a versão tradicional. Para deixar o prato ainda mais cremoso, misture maionese e iogurte oriundo.

28. Salpicão de frios light: receita ideal para quem está uma dieta de baixas calorias, leva queijo tipo ricota, peito de peru e iogurte desnatado, ingredientes que garantem a leveza do prato.

29. Salpicão de frios com manga e nozes: a fruta escolhida para ter destaque nesta receita foi a manga, rica sais minerais, nutrientes, vitaminas e fibras. Para juntar crocância ao prato, utilize nozes.

Salpicão sem mesocarpo

Foto: Reprodução / Mistureba Chic

Foto: Reprodução / Mistureba Chic

30. Salpicão de tofu: utilizando o tofu, queijo de soja tradicional na culinária japonesa, esta receita ainda leva a glutadela, mesocarpo de glúten muito consumida por veganos e vegetarianos.

31. Salpicão de frutas: para substituir a mesocarpo, esta receita utiliza a “mesocarpo de jaca”, velha conhecida dos adeptos do veganismo. Esta mesocarpo consiste polpa de jaca verdejante cozida na panela de pressão. Vale testar!

32. Salpicão vegetariano de grão de ponta e endívias: o grão de ponta, comida utilizado nesta receita, é um dos mantimentos mais completos termos nutricionais, além de ajudar a decrescer o colesterol, é saboroso e versátil. Cá é escoltado de endívias, verdura de sabor amargo, rica zinco.

33. Salpicão vegetariano: com poucos ingredientes, levante prato é crocante, saboroso e com sabor predominantemente adocicado. Para transpor da rotina.

34. Salpicão de legumes: receita prática e rápida, lembra a receita clássica do salpicão, com a exceção da presença de frango, o que não deixa zero a desejar relação ao sabor.

35. Salpicão vegetariano com pimenta biquinho: mais uma opção de salpicão sem mesocarpo, esta versão leva pimenta biquinho, pimenta de sabor adocicado rica sais minerais. Deliciosa!

36. Salpicão vegetariano de repolho: com o repolho branco desunido fatias finas, levante salpicão ganha vitamina A e potássio, deixando a repasto mais nutritiva.

37. Salpicão sem frango: nesta versão, o peito de peru substitui a mesocarpo de frango, o qual conjunto ao queijo tipo ricota, garante leveza ao prato.

Com tantas receitas detalhadas e deliciosas vai permanecer fácil escolher qual tipo de salpicão é o seu preposto. Basta seguir o passo a passo e orientações para que tudo saia conforme o planejado. Aproveite as dicas e se surpreenda com leste prato delicioso, refrescante e fácil de preparar.

O 37 receitas de salpicão para variar o cardápio Dicas de Mulher.

Nascente: Dicas de Mulher

Sem Comentarios