Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

5 sinais que mostram que você está sendo explorada seu relacionamento

mulher pensando no relacionamento

Você já parou para questionar se você pode estar um relacionamento de exploração?

Sim, é isso mesmo, você pode estar sendo explorada sem se dar conta.

Hoje, reunimos algumas dicas que vão ajudar a identificar se você está sendo explorada ou não seu relacionamento. Confira.

1. Pense nas origens do seu relacionamento

Se você perceber que seu companheiro era insistente desde o início sobre a intimidade física (sexo), não escondeu esta necessidade urgente e continuou pressionando você, este é um sinal do potencial de exploração.

Se você cedeu a essa insistência ou voluntariamente se entregou mas, lá no fundo, você não queria fazer isso, talvez você tenha apenas seguido o exemplo do seu companheiro e pensou que era bom fazê-lo.

Veja: 10 coisas que os homens querem um relacionamento

mulher pensando no relacionamento

2. Tente identificar possíveis explorações financeiras

Você pode estar sendo explorada financeiramente pelo seu companheiro sem perceber. Confira alguns aspectos importantes que podem ser observados:

– Seu companheiro não costuma pagar nenhuma conta quando vocês saem para jantar ou se divertir juntos. Quando ele faz, é depois de muita insistência sua.

– Seu companheiro pode provocar rompimentos temporários no relacionamento antes de uma data importante se aproximar (como o Dia dos Namorados ou o seu aniversário) para evitar comprar presente. Depois que a data passa, ele reata.

– Seu companheiro pede para que você faça investimentos para ele com o seu dinheiro.

– Seu companheiro pede para que você compre coisas muito caras para ele, mas ele nunca compra nada para ele mesmo e muito menos para você.

Veja: 10 Grandes Erros das Mulheres um Namoro

casal de namorados no cinema

3. Considere quantas vezes você se sente culpada quando está com ele

Se sentir culpada ao lado de seu companheiro é um sinal de que você pode estar sendo explorada e manipulada.

Se o seu companheiro constantemente faz com que você se sinta culpada se não “cumprir” ou #8220;obedecer” seus desejos e necessidades, este é um sinal de manipulação absoluta.

O seu parceiro pode agir como se soubesse de tudo e se algo não der certo provavelmente ele dirá “Eu avisei. Você precisa me ouvir mais vezes.”

Induzir culpa é uma forma de manipular uma pessoa tentando persuadi-la a ter os comportamentos e as ações que beneficiam o manipulador. Se seu companheiro faz isso, você pode sim estar sendo explorada.

Conheça: 25 tipos de homens que não valem a pena investir

mulher triste com o relacionamento

4. Considere se vocês conversam sobre coisas grandes antes que eles aconteçam

Se o seu companheiro fizer uma grande compra como um automóvel ou uma casa, mesmo que ele diga que é para vocês dois, se ele nem sequer mencionou isso anteriormente, tome cuidado.

Uma relação equilibrada é aquela de ambos conversam sobre as grandes coisas juntos e, assim, planejam juntos também.

Veja: Terminar um namoro: como fazer isso de forma amigável

homem abandonado

5. Verifique os seus próprios níveis de confiança

Outra forma de identificar se você está sendo explorada seu relacionamento é verificando seus próprios níveis de confiança.

Mais cedo ou mais tarde, quando você perceber que as façanhas do seu companheiro diminuem sua personalidade e sua individualidade, você também vai descobrir que você não é mais tão feliz e alegre quanto antes.

Por mais que você esteja ansiosa para vê-lo e passar seu tempo junto com ele, você pode começar a temê-lo cada vez mais e mais.

Você se torna uma pessoa que você não é: possivelmente reprimida, cautelosa, ansiosa e nervosa. Aos poucos, você começa a se isolar de tudo e de todos.

Além disso, você pode passar a negligenciar seus outros entes queridos como sua família, especialmente seus filhos e colegas de trabalho, porque ele torna-se a sua prioridade e, às vezes, sua única atenção. Lembre-se: sua família e amigos merecem compartilhar suas vidas com você.

Veja: 5 atitudes para você se valorizar

mulher sofrendo

Quando você perder todo a autoestima e passar a desrespeitar quem você mesma é na esperança de manter seu companheiro manipulador feliz, é hora de perceber que você deve começar a se valorizar mais.

Todo relacionamento tem soluções para todos os problemas, mesmo quando você parece estar sendo explorada. Assim, aprenda a manter abertas as linhas de comunicação no seu relacionamento. Se necessário, procure ajuda profissional.

Conheça: Segredo sobre os Homens que toda mulher deveria saber para nunca mais ficar sozinha

O 5 sinais que mostram que você está sendo explorada seu relacionamento Site de Beleza e Moda.

Fonte: Site de Beleza e Moda

Pesquisas Recentes:

  • https://www assuntosmulher com br/v1/5-sinais-que-mostram-que-voce-esta-sendo-explorada-seu-relacionamento/

Pesquisas Recentes:

  • https://www assuntosmulher com br/v1/5-sinais-que-mostram-que-voce-esta-sendo-explorada-seu-relacionamento/
Sem Comentarios