Líquido, pastoso, bastão, colorido. Se por um lado o mercado de cosméticos traz cada vez mais opções para ajudar a esconder a indesejável olheira, também acaba colocando as consumidoras um grande desafio: achar o corretivo ideal no meio de tantas novidades.
Para que você não precise sair comprando mil produtos até chegar à fórmula perfeita, Mariana Britto, maquiadora e consultora da Netfarma, explica quais os tons de corretivos que devem ser usados para cada tipo de pele. A profissional também dá uma ajudinha sobre a forma exata de aplicação para você não pagar mico (o famoso #8220;panda invertido” ou dar ainda mais destaque para as áreas escuras).
O primeiro passo é escolher a cor adequada de corretivo de acordo com o tom da pele. Mas atenção: ele precisa ser um tom abaixo da base que você costuma usar.
— A melhor forma de saber qual a cor correta é testar na própria pele, no local de aplicação. Não resolve testar na mão — alerta Mariana.
Cada cor, uma função
Corretivo esverdeado: Disfarça olheiras bem acentuadas roxas, manchas avermelhadas e espinhas.
Corretivo arroxeado: Disfarça manchas de tons amarronzados.
Corretivo amarelado: Usado geralmente peles claras, camufla as olheiras e manchas tons escuro.
Corretivo alaranjado: Neutraliza olheiras tons azuis, e dá uma cobertura maior para peles morenas e negras.
Mais dicas de beleza:
Vitamina C é aliada na hidratação e combate ao envelhecimento da pele
5 truques de maquiagem para deixar os olhos mais expressivos
A hora exata de passar o corretivo é após a base, assim é possível ver quais regiões precisam da aplicação.
Mariana alerta também para não esfregar o corretivo baixo no olho. A maneira certa é usar um pincel, dando leves batidinhas para que o líquido espalhe e fique uniforme. Prefira os corretivos líquidos, pois eles ajudam a hidratar a região.
— Não se esqueça de passar o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior, para que fique uniforme.
Fonte: Donna » Beleza

