Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Gargantilhas: saiba como usá-las looks para diferentes ocasiões

Foto: Reprodução / Le Pretty Stellar

Foto: Reprodução / Le Pretty Stellar

Acessórios têm a função de incrementar o visual, ou até mesmo ser o foco principal de um look mais básico. Colares e gargantilhas são ótimas opções para atraíram a atenção para o rosto e pescoço, e de acordo com o material podem ser adaptados para diversas ocasiões.

googletag.display(‘div-gpt-ad-1427224638427-6’);

As gargantilhas se diferenciam por ficarem mais ajustadas ao pescoço, e também podem receber o nome de choker ou coleira. Estes acessórios foram grande sucesso nos anos 90, mas voltaram com tudo e tem sido muito usados por celebridades como Rihanna e Kylie Jenner, e conseqüentemente muito usados por varias it girls nas ruas.

As chokers que tinham uma influência grunge nos anos 90, também podem fazer parte do visual gótico suave, que se baseiam looks darks, mas com menor intensidade. Enquanto as chokers metálicas ou com pedrarias são boas opções para finalizar looks festivos.

Saiba como usar as gargantilhas

As chokers, ou gargantilhas, podem ser de diferentes materiais e visuais, e isso que irá determinar as diferentes ocasiões que elas são usadas. Veja abaixo dicas, feitas parceria com a consultora de moda Danyla Borobia, para inseri-las no seu look e saiba como usar diferentes modelos.

Tribal

Foto: Reprodução / Despadroniza / Die in Pink / De Coturno e Spikes

Foto: Reprodução / Despadroniza / Die in Pink / De Coturno e Spikes

Também conhecidas por Tattoo choker, essas gargantilhas imitam uma tatuagem tribal e são feitas de com um material elástico, o que garante que elas fiquem bem justinhas ao pescoço. A consultora de moda Danyla indica que estas chokers mescladas com correntinhas de outros materiais podem compor um visual atual. Mas elas também podem ser utilizadas com pingentes metálicos delicados.

A consultora também dá dicas para harmonizar o visual: “Esta tendência é indicada para compor looks mais despojados e sem pretensões de luxo”. Sobre as combinações, ela sentencia: “Esse acessório dá destaque para o pescoço e rosto, o bacana é compor com blusas e tops com decotes mais cavados, assim o colar fica evidencia. Para o look não ficar pesado, basta usar brincos delicados, assim não haverá conflito de informações”.

Tirinha

Foto: Reprodução / E ai Beleza? / Pandora Skyes / Die in Pink

Foto: Reprodução / E ai Beleza? / Pandora Skyes / Die in Pink

A tirinha pode ser de diferentes materiais, sendo eles de tecido, como uma espécie de cadarço, de couro, de cetim ou até mesmo de camurça. Este modelo também pode ser de diferentes cores e combinado com outros acessórios, ainda que sejam metálicos.

Para combinar o acessório com outros, Danyla dá a dica: “Fica bacana e moderno compor com outros colares, até mesmo com as do estilo tribal. Como a tirinha tem um estilo um pouco mais sofisticado (de acordo com o material), elas podem fazer um contraponto uma composição formal ou elegante, deixando o look mais moderno”.

Metálicas

http://camilacoelho.com/2015/08/21/maquiagem-rocker-que-usei-em-sao-paulo/

Foto: Reprodução

As gargantilhas metálicas podem integrar looks noturnos, devido ao seu glamour, e também podem proporcionar um toque sensual ao look. Estas peças podem ser de diferentes tonalidades de metal, e assim como as outras gargantilhas, também podem ser mescladas com outros colares. No uso deste modelo, é interessante usar um brinco que não proporcione muita informação, para não entrar conflito com a gargantilha.

Danyla acrescenta que estas coleirinhas podem valorizar qualquer look e que elas possuem um visual mais sofisticado. Sobre a composição de looks, ela orienta: “Para um look mais moderno o bacana é optar por composições de cores monocromáticas e neutras, deixando o glamour para o metalizado da choker. Na maquiagem é indicado que ela seja leve, nada muito pesado, passando longe dos looks dos anos 90”.

Onde encontrar sua choker line

Caso você não encontre sua gargantilha na sua região ou queira alguma com detalhes específicos, você pode comprá-las line. Veja abaixo lojas line que disponibilizam diferentes modelos de gargantilhas, da tribal até as metálicas mais sofisticadas, para você comprar pela internet e receber casa.

Aprenda a fazer sua gargantilha

Fazer seu próprio acessório é uma forma de economizar e de personalizá-lo, criando um visual único. Veja abaixo tutoriais para você fazer suas próprias chokers, de diferentes modelos e usando diferentes materiais.

Tattoo Choker

Para fazer as tattoo chokers são necessários: prancheta, fio de náilon, tesoura e esmalte para colorir o fio. Sobre a espessura do fio, a ueira Narumi indica que sejam usados fios de 0,60mm e 0,70mm.

Choker de veludo e de renda

Neste tutorial, a ueira Julia Pontes ensina dois modelos diferentes de gargantilhas, sendo um de veludo com pingente e outro usando renda. A choker de veludo exige mais etapas na confecção e produtos, como terminais, argolas e fecho. A choker de renda é simples e exige apenas os terminais e os fechos.

Inspire-se para criar seus looks

Veja abaixo uma galeria recheada de fotos para inspirar a composição dos seus looks usando as gargantilhas. Você também encontrará diversas sugestões de combinações com outras gargantilhas e correntinhas.

O Gargantilhas: saiba como usá-las looks para diferentes ocasiões Dicas de Mulher.

Fonte: Dicas de Mulher

Sem Comentarios