Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Novidades e Tendências – Cinco erros de beleza que você comete e nem percebe

Efeito máscara
 
O erro: A base na cor errada pode estragar qualquer maquiagem, pois evidencia o uso do produto, quando ele deveria ser usado apenas para camuflar imperfeições, sem chamar a atenção. O erro fica ainda mais destaque quando o tom do rosto está muito diferente do pescoço, o que pode acontecer principalmente períodos de transição do verão para o inverno. “Não dá para parecer que estamos mascaradas – nem mais claras, nem mais escuras”, diz a maquiadora Juliana Barbosa, do salão 9+9, de São Paulo.
 
Como resolver: “Para contornar o problema, passamos uma fina camada de base no pescoço e também nas orelhas, espalhando bem”, sugere. Se for usar um decote mais profundo, vale a pena esfumar um pouco de base na área que ficará à mostra para exibir um tom de pele igualado.
 
Corretivo no tom errado
 
O erro: Assim como no caso da base, escolher a cor perfeita do corretivo é fundamental para o sucesso da maquiagem, já que ninguém quer exibir um visual “panda invertido” com círculos muito claros ao redor dos olhos, certo? “Lembre-se de que ele é seu melhor amigo, é um carinho para você mesma”, diz a expert.
 
Como resolver: “Leve consideração o tom da sua pele e tente entender qual é a pigmentação que sobressai. Algumas pessoas são mais rosadas, amareladas, acinzentadas, esverdeadas… Descubra sua pigmentação e depois teste os diversos tons de corretivo até encontrar o seu”, orienta a maquiadora.

Lápis preto na linha d’água
 
O erro: Juliana Barbosa garante que um dos erros mais comuns de maquiagem é usar o lápis preto na linha d’água achando que ele vai dar a impressão de olhos maiores. Na verdade, o efeito é o contrário.
 
Como resolver: Se a ideia é aumentar o tamanho dos olhos, a dica é outra. Para conseguir esse efeito, a maquiadora recomenda usar o preto apenas rente aos cílios inferiores, substituindo a cor por um lápis creme, bege, gelo ou branco na linha d’água. “O resultado é incrível”, garante.
 
Bronze no inverno
 
O erro: Aquele tom bronzeado no inverno exige parcimônia, uma vez que a tendência nesta época do ano é estar com a pele mais pálida. isso, exagerar na aplicação do pó bronzeador é um dos deslizes mais frequentes.
 
Como resolver: Lembre-se de ter mão leve na aplicação. “O bronze pode ser usado como blush de inverno, assim como o rosado ou o pêssego”, assegura a maquiadora. “Mas, é preciso ter muito cuidado para não pesar a mão”.
 
Contorno dos lábios
 
O erro: Deixar aquele borradinho quando você decide que os lábios são o grande destaque da maquiagem. O batom, quando não passado de forma que complete todo o contorno dos lábios, pode comprometer o look.
 
Como resolver: Fazer o contorno com um lápis labial garante um desenho mais preciso e prolonga a fixação do batom que vem a seguir. ém, a maquiadora faz um alerta: “Nunca use uma cor de lápis mais escura que o batom que será aplicado.” Com a escolha do tom certo, delineie os lábios com a boca fechada e depois abra um leve sorriso e reforce o traço de tiver alguma falha. Para aumentar a durabilidade do batom, o truque é colorir toda a boca com o lápis – que tem textura mais sequinha – e só então cobrir com o batom desejado.
 
Texto: Geovanna Morcelli
Foto: Divulgação/Natura

Fonte: Natura Adoro Maquiagem

Sem Comentarios