Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Novidades e Tendências – Guia do pincel: descubra para que serve cada um deles

Ferramentas básicas na bancada de qualquer maquiador, os pincéis ainda geram dúvidas nas mulheres que, bora adorem se maquiar, não sabem muito bem como manuseá-los. “Usar pincéis para maquiagem torna todo o trabalho mais fácil e limpo!  O acabamento fica perfeito sem borrões, nem falhas”, diz a maquiadora Juliana Barbosa, do salão 9+9 de São Paulo.
 
Para ela, entre todos os modelos, o de blush é fundamental, pois o resultado da aplicação do produto com o pincel é inigualável. “Não vivo sem pincel para blush! Quem gosta de maquiagem entende porque ele é especial”, afirma a maquiadora. A seguir, Juliana explica a diferença entre cada dos pincéis de Natura UNA e ensina como usá-los.

1. Pincel para olhos
“A esponjinha ajuda na aplicação homogênea da sombra toda a pálpebra superior, sem falhas. Já o lado com cerdas facilita o esfumado, além de marcar o côncavo.”
 
2. Pincel para olhos e sobrancelhas
“O pincel chanfrado é incrível! Ele serve para delinear os olhos tanto na pálpebra superior como na inferior”, explica Juliana. Segundo ela, com ele ainda é possível para esfumar a sombra bem rente aos cílios. “Ele pode e deve ser usado para correção de sobrancelhas. Com a escovinha, é possível pentear os fios para deixá-los no lugar. Ele também pode ser usado para separar os cílios após a aplicação da máscara de cílios, caso o produto tenha ficado acumulado.”
 
3. Pincel para lábios
“A aplicação do batom com o pincel deixa a boca mais bem desenhada, além de ser possível aumentar ou diminuir os lábios. A boca fica exatamente com o formato que a gente quer!”, diz a maquiadora, reforçando que com o auxílio do pincel fica mais fácil aplicar batons escuros sem borrar. Outra vantagem é que, quando usamos o pincel, o batom dura mais tempo nos lábios.
 
4. Pincel para blush
Item indispensável no nécessaire. “Além de aplicar o blush, é possível usá-lo com o bronzer e também para uma aplicação mais controlada do pó pontos específicos do rosto.”
 
5. Pincel para base líquida
Com o pincel de cerdas chato fica superfácil espalhar a base. “Assim você consegue uma ótima cobertura sem pesar a pele. Eu gosto de colocar uma pequena quantidade de produto no pincel e marcar o rosto nas bochechas, no centro da testa, no queixo e no nariz. Depois espalho, procurando preencher todo o rosto sem esquecer do maxilar e da área próxima às orelhas”, ensina a expert.
 
6. Pincel para pó
“Use para tirar a aparência do excesso de brilho da pele. Com ele também é possível uniformizar baixo dos olhos e na zona T”, explica Juliana.
 
Texto: Geovanna Morcelli
Fotos: Divulgação/Natura

Fonte: Natura Adoro Maquiagem

Sem Comentarios