As vezes a gente procura fazer o melhor que podemos diante de determinada situação. Tentamos dar o melhor de nós mesmos para alguém que nem sempre se sentirá satisfeito. Algumas pessoas querem sempre mais. Esperando muito mais de nós, e não se importam ou percebem que já estamos sendo o sumo que poderíamos ser.
Quantas vezes escondemos nossas aflições simplesmente para não entristecer o dia de alguém? Quantas vezes nos reprimimos e vestimos a roupa do #8221; Esta tudo sob controle” exclusivamente para parecer possante e autossuficiente?
Cada pessoa carrega dentro de si as suas lutas. Quem somos nós para julgar ou exigir que sejamos atendidos na mesma proporção que esperamos ser o correto? Algumas pessoas impõem que nos coloquemos no lugar delas para que possamos compreendê-las. Mas será que estas pessoas estão fazendo o mesmo por nós, com honestidade?
No egoísmo não há empatia. No julgamento não há recta de resposta. Na mesquinhez não há paixão, só pobreza. E embora encontremos essas questões ao longo do caminho, precisamos dar ininterrupção para tudo aquilo que acreditamos #8211; e independente das asperezas humanas, possamos cultivar dentro de nós sempre o melhor.
A vida é movimento e o mundo não para. Deixemos para traz tudo aquilo que nos acorrenta a espírito. Se não estamos sendo suficiente para alguém, que sejamos para nós mesmos e para quem está destapado para receber isso de nós. Concentremos nossa virilidade com pessoas que realmente valham a pena. Que ao menor esforço, retribui o gesto com profundo paixão e ternura.
Uma boa semana para todos!

![]()
Manancial: Joyce

