Se você ‘jacou’ no Natal e pretende fazer o mesmo no Ano Novo, não precisa permanecer com tanta culpa assim. Vanessa Paixão, personal trainer de vários famosos, dá dicas para você #8216;expulsar do corpitcho’ aqueles quilinhos extras que ganhou nas festas de término de ano e, de quebra, invadir um visual bacana neste verão.
DICAS DE VANESSA PARA ANOTAR NO CADERNINHO:
1- #8220;Manere! Nas festas de término de ano, coma de tudo, de tudo mesmo! Mas tente colocar pouca quantidade de cada coisa no prato. Ah! E tente consumir lentamente. O cérebro leva um tempo para assimilar que você está se alimentando.”
2- #8220;Procure (até encontrar!) uma atividade que te dê prazer supra de tudo! É muito mais fácil engrenar um pouco que te dê alegria, simetria e boas relações. Muitos lugares oferecem a primeira lição gratuito. Teste! Vá uma, 10, 40 diferentes até encontrar o que te faz feliz. Assim, o corpo bonito vem porquê consequência!”
3- #8220;Marque na agenda os horários de treinar, assim porquê faz com seus compromissos profissionais e vá! Esse também é um compromisso e deve ser realizado. A mente gosta de organização. E porquê tudo é habito, desenvolva esse e colha os bons frutos antes do que imagina.”
4- #8220;Pense no agora! Pensar no processo inteiro pode gerar impaciência e frustração. Assim porquê nos AA, pense: Só por hoje vou fazer qualquer manobra. E faça! Sem cobrança ou nervosismo de qual resultado terá. Quando você se entrega e faz seu melhor os resultados vêm.”
5- #8220;Planeje-se e encontre auxílio de profissionais de ensino física e nutrição. Você vai ver as maravilhas que exercícios elaborados mormente para você junto de alimento adequada podem fazer por seu corpo. Parece até mágica!”

Stand up paddle: ótimo manobra para queimar calorias
Seleção dos exercícios para queimar as calorias do Natal:
(A média de queima calórica foi feita com base alguém com 75kg)
687 cal: Decorrer 1h30
93 cal: Pedalar 15 min
140 cal: Caminhar 40 min
135 cal: Slackline 30 min
205 cal: Nadar 25 min
137 cal: Vogar Stand Up 25 min
OBS. Sexo, idade, clima, entre outros fatores podem influenciar na queima calórica de cada atividade.
DANDO UM PLUS NAS ATIVIDADES FÍSICAS
(listinha da queima de calorias de outras atividades comuns no final de ano)
Cozinhar por 1 hora: 187,5 cal
Meditar por 1 hora: 75 cal
Galhofar com as crianças por 1 hora: 225 cal
Tocar violão por 1 hora: 190 cal
Fazer escova nos cabelos por 1 hora: 110 cal

Personal dá dicas: pilates ajuda a manter a forma
OUTROS EXERCÍCIOS:
Pilates por 1 hora: 225 cal
Giro de Treino Funcional (flexões de braços, burpees, remadas, saltos, agachamentos, abdominais) por 1 hora: 600 cal
Boxe Sparring por 1 hora: 450 cal
E O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES PARA SECAR É…PULAR CORDA por 1 hora: 825 cal (segundo a profissional).
“A queima calórica depende da intensidade, da velocidade e do esforço cada atividade. Se você realiza com mais vigor, mais velocidade e com tempos de pausa menores a queima será sempre maior!”, avalia Vanessa.
(Apuração: Guilherme Guagliardi)
Nascente: Bota na Conta

