Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Resenha da base bastão Maybelline Fit Me Shine-Free Foundation Stick

Resenha da Base Fit Me Shine-Free Foundation Stick

Logo que comecei o eu ei sobre uma das piores bases que já usei na vida, a Dream Nude Airfoam da Maybelline que (graças a Deus!) foi descontinuada. Depois eu experimentei a Fit Me, uma base líquida também da Maybelline só lançada nos EUA e gostei bastante, mas comprei a cor errada e passei adiante… Quando então a Maybelline lançou a Fit Me bastão, como se não houvesse amanhã, me joguei! E o impensável aconteceu: eu senti saudades da Dream Nude Airfoam pois a Fit Me Shine-Free Foundation Stick conseguiu ser pior: é grossa, não se mescla com a pele e te deixa com uma aparência #8220;suja”.

Eu sou louca por produtos bastão mas não costumo arriscar pois é bem difícil a textura desse tipo de produto funcionar  mim. Mas adoro Maybelline, os preços camaradas da marca e me polguei mesmo no lançamento dessa base. Ainda mais depois que li um release da Fit Me Shine-Free Foundation Stick num gringo que dizia que ela ficava bem peles secas……………………………. Só que não! E, pra completar, como tinha dúvidas sobre o tom e faltavam informações na web sobre as cores, comprei duas, a 120 (Classic Ivory) e a 130 (Buff Beige).

Resenha Maybelline Fit Me Shine-Free Foundation Stick

Em seu oficial, a Maybelline descreve (em inglês) a Fit Me Shine-Free Foundation Stick como sendo a primeira base bastão da marca, com textura gel e um núcleo antibrilho que controla a oleosidade. Descreve a base como tendo uma acabamento mate e uma cobertura leve que se mescla com a pele. Na prática, não é bem assim!

A Fit Me Shine-Free Foundation Stick é uma base bastão cremosa com a maioridade do produto torno de um núcleo mais claro que a base #8211; esse círculo que vocês podem ver no centro do produto. Esse núcleo é o que supostamente matifica a pele e a mantém livre de oleosidade. A ideia é passar o produto diretamente na pele e espalhar com as mãos ou pincel.

Maybelline Fit Me Shine-Free Foundation Stick

A balagem é bonitinha e, apesar de plástica, pode ser largada na bolsa numa boa pois a tampa encaixa direitinho na base. O produto fica nesse tubo plástico preto com base giratória que, quando girada, purra a base pra cima como um batom. Definitivamente é uma balagem muito prática pra carregar por aí, levar pra academia, para retoques rápidos, viajar… seria perfeito se fosse um bom produto. outro lado, se o produto cair, a tampa é frágil, pode rachar facilmente e o bastão da base pode se quebrar.

A Fit Me Shine-Free Foundation Stick está disponível 12 cores, uma boa seleção de tonalidades que você visualiza através da tampa transparente. As cores tem número e cor e, pela tampa ainda é possível ver o tom da base. No fundo do tubo há também o número e  nome da cor. Quando comprei também pensei comprar um tom bem mais escuro para fazer contorno mas queria testar antes…

Swatches 120 e 130 Maybelline Fit Me Shine-Free Foundation Stick.jpg

Num momento, a sensação de aplicar a Fit Me Shine-Free Foundation Stick é ótima pela praticidade: você abre a tampa, passa na pele e espalha. Nenhuma das duas cores funcionaram exatamente pra mim mas a 120 foi a que #8220;sumiu” melhor na pele. Logo de imediato percebe-se que a base vai #8220;grudando” e #8220;penetrando” todos os relevos e poros do seu rosto, destacando as imperfeições, marcando meus ressecamentos, sem oferecer uma cobertura razoável. Basicamente você começa a perceber um aspecto #8220;sujo” na face. Eu cansei de aplicar e depois lavar o rosto porque desistia de usar.

A textura da Fit Me Shine-Free Foundation Stick é grossa, uma mistura de cremosidade e pó que não adere na pele, não se mescla. Nem de longe é uma base #8220;transparente” que ninguém percebe que está usando, muito pelo contrário. Quando espalhada com as mãos, como se o produto fosse aquecido pelo toque, a base fica melequenta na pele. Com pincel, ela exibe rastros das cerdas e com uma esponja, gruda no aplicador e não na pele. Resumindo, esfumá-la é um problema! A forma menos pior de aplicar a Fit Me bastão é com um pincel denso e macio do tipo Kabuki #8211; você esfuma movimentos circulares e depois dá leves batidinhas com os dedos (sem tirar a base do lugar!) para minimizar as marcas das cerdas.

Aplicando base  bastão da Maybelline

Apesar de ser uma base Shine-Free, supostamente mate e que controla a oleosidade, a Fit Me Shine-Free Foundation Stick não seca totalmente e se move quando tocada, transfere… isso na minha pele seca! O ideal com uma base assim, seria selar com uma camada de pó mas isso só piora o aspecto geral da base já que ela tente a #8220;absorver” mais pó e ficar ainda mais grossa e feia na pele.

Outro ponto bastante negativo é que a base oferece uma cobertura realmente #8220;quase nada” mesmo sendo grossa e pesada na pele. O resultado é que você precisaria de muito corretivo para corrigir as imperfeições (meu caso!) e, mesmo assim, pela falta de aderência da base e acabamento, é complicado esfumar corretivo sobre uma base que se move e não está totalmente #8220;misturada” à pele.

Aplicando base  bastão Fit Me da Maybelline

Quando falo que a Fit Me deixa o aspecto #8220;sujo” na pele é porque, além da falta de aderência, mesmo sendo uma base shine-free com suposto acabamento mate sem propriedades hidratantes ou iluminadoras, a Fit Me Shine-Free Foundation Stick deixa um aspecto brilhoso no rosto muito feio. Não é um brilho radiante e saudável, é um brilho de quem não lavou o rosto….

Mesmo com tudo o que falei, eu tentei usar bastante a Fit Me Shine-Free Stick brincando com as duas cores que comprei, 120 e 130. Eu sempre tentei fazer um jogo de luz e sombra com as duas cores todo o rosto ou ainda levar na bolsa pra corrigir numa necessidade. Usei no inverno, no verão, na primavera, no outono, no clima do Rio e outros lugares… a minha conclusão é que é melhor não usar.

Acabamento da Base Maybelline Fit Me Shine-Free Foundation Stick

Depois de escrever e escrever, paro por aqui. Acho que foi o mais crítico que já ei e, se tem algo que eu aprendi nisso tudo é que existe uma equação na maquiagem muito simples: se a sua base não funcionar, nada irá! E a Fit Me Shine-Free Foundation Stick não funciona. 

A Maybelline Fit Me Shine-Free Foundation Stick não está à venda no Brasil nem acho que chegará. No nosso clima quente e úmido ela seria um total desastre. Custa uns U$ 8 nos EUA de vende Maybelline mas eu não recomendo nem de graça!

O Resenha da base bastão Maybelline Fit Me Shine-Free Foundation Stick foi publicado no


Fonte: Makeup Geek

Sem Comentarios