Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

DETOX NUTRI – SIÀGE – EUDORA (Resenha Preliminar)

A Eudora traz nesse ciclo 11 uma nova linha capilar, Siàge Detox Nutri que promete uma raiz livre de oleosidade e pontas nutridas. 
Confesso que não acreditei nessa proposta, mas na minha atual situação invernal e pra piorar com maresia intensa, o visual cabelo da Mônica acaba sendo inevitável. 
Como eu sou representante da marca, recebi amostrinha na minha caixa de pedidos do ciclo 10 e usei no mesmo dia. Meu cabelo vinha de uma semana super corrida à base de coque alto embolado.

Se eu sentasse para escrever sobre esses produtos com o cabelo ainda molhado, teríamos uma resenha completamente diferente, eu simplesmente …

…DETESTEI!!! Teríamos uma resenha com muitos lagartos, cobras e lagartixas por aqui, ainda bem que eu não escrevi nada antes de esperar secar, escovar e pranchar.


Lembrando que essa é uma resenha preliminar, com apenas uma aplicação e em um tipo de cabelo, mas adequado à proposta, raiz oleosa e pontas ressecadas (maresia, sol, coloração). Pode ser que que eu faça uma resenha completa mais pra frente, mas ainda não é certeza.

O QUE EU ACHEI?
Primeira coisa que chama atenção na linha Siàge pra mim é a embalagem, eu acho boa, funcional e bonita, além de virem sempre lacradas. A segunda coisa que é impossível não agradar é o cheiro. A linha é muito perfumada, um perfume muito bom que é padrão em todos os produtos da Siàge. Mas não precisa se preocupar, pois não fica forte depois que você enxágua.
O shampoo é transparente e faz uma espuma abundante já na primeira aplicação. Na segunda aplicação (eu sempre lavo 2X) você sente o couro cabeludo bem limpinho e ponto para o passo seguinte.
A máscara é um creme não tão consistente e não tão emoliente. Pois é, próximo à raiz, de o meu cabelo é mais dulado pra liso a máscara deu uma emoliência boa, porém da metade para baixo de a coloração e a maresia tem maltratado com vontade, o resultado não foi como a máscara da linha Blindagem ou o condicionador da linha Rejuvenesce os Fios, de os fios desembolam praticamente sozinhos. Com a máscara da linha Detox Nutri eu não consegui desembaraçar, então enxaguei após a pausa recomendada (5 minutos) e apliquei o condicionador.
O condicionador é em gel, sim… Gel! 
Muitas pessoas usam condicionador após a máscara, eu não uso e sinceramente não vejo necessidade, salvo após a reconstrução de gosto de aplicar algo nutritivo e emoliente para conferir sedosidade. 
Como a máscara Detox Nutri não foi emoliente, minha esperança estava toda no condicionador, mas quando vi o gel murchei na hora. Sabia que não ia mesmo conseguir desembaraçar durante o banho e não consegui. Novamente a sedosidade foi obtida apenas na parte mais tratada. 

Como eu não queria colocar um outro produto para desembaraçar e com isso obter um resultado falso, enxaguei e sentei calmamente com o meu pentinho, finalmente consegui. A sensação era de pentear um cabelo lavado apenas com shampoo. Deixei secar naturalmente e como os fios não estavam nutridos, os cachos ficaram indefinidos e um pouco armados. Após seco apliquei um protetor térmico líquido à base de água (bem levinho) e pranchei. 
A parte da raiz (comparável com um cabelo dulado/liso) ficou bem macia. A parte do meio para as pontas (comparável com cabelos do frisado ao cacheado) precisava de algo mais nutritivo, embora o protetor térmico tenha amenizado um pouco a sensação de cabelos ressecados, eu ouso dizer que a proposta é boa, mas não se adapta a todos os tipos de cabelos. 
Falta emoliência para as pontas mais danificadas. Talvez essa seja a função do Spray Nutritivo, já que segundo o mesmo: “Revitaliza e hidrata os fios ao longo do dia”. 


RECOMENDO?
Sim, até o momento recomendo para fios Lisos e Ondulados com tendencia a raiz oleosa. 

Beijocas…

Fonte: Eu ♥ Cabelo

Sem Comentarios