Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Natação infantil é uma prática divertida e pode evitar acidentes

O contato desde cedo com a chuva e a piscina pode ser ser feito desde o promanação. No entanto, o ideal é estrear a partir dos seis meses de vida, quando os pequenos já tomaram todas as vacinas e a poste está mais fortalecida. O contato com outros alunos auxilia no desenvolvimento global, na socialização, além de melhorar o gosto, a resistência, o desenvolvimento motor e o sistema cardiorrespiratório.

Uma muchacho só aprende a nadar a partir dos 3 anos, mas quando bebê, dissemelhante da maioria dos adultos desconfiados e cheios de receio, o contato com a chuva só o faz se divertir, pois relembra o período intrauterino. Outro ponto muito positivo no desenvolvimento da menino é a lucidez ocional, uma vez que a natação proporciona contato permanente com o pai ou a mãe, fortalecendo a afetuosidade entre ambos e a aproximação.

Além dos benefícios à saúde, natação evita acidentes

No Brasil, o segundo maior índice de mortalidade entre crianças é justamente por afogamento, sendo que no mundo, contando com os adultos, o país ocupa a terceira posição, detrás exclusivamente da Rússia e do Japão. isso, a premência de “saber nadar” é de extrema relevância. 

“É óbvio que há o desvelo com a segurança porquê cercas, portões, ralos anti sucção, salva-vidas, mas a melhor forma de prevenir é estrear as aulas de natação desde cedo um lugar que tenha estrutura adequada para crianças e bebês e com profissionais capacitados”, afirma Rogério Franze, Coordenador da Ateneu Ecofit Club, São Paulo. Ele conta que hoje os pais buscam matricular seus filhos justamente pelo receio do afogamento e acabam aproveitando todos os outros inúmeros benefícios da prática.

A natação é um esporte que trabalha com todos os músculos e, ou por outra, desenvolve os aspectos mental e psicológico. Nas crianças, é uma atividade que, quanto mais intensa, maior a sensação de relaxamento, leveza e refrescância. Para os pais, uma preocupação a menos. Os números alertam e chamam a atenção para a premência de incluir o esporte cada vez mais cedo na vida. 

Manancial: Vida

Sem Comentarios